14 de nov. de 2010

Um grande amor ...

Era uma vez uma ilha onde morava a Alegria , a Tristeza , a Vaidade , a Sabedoria e o Amor .
Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada .
Apavorado , o Amor cuidou para que todos se salvassem .
Ele dizia :
   - Fuzam todos! A ilha vai inundar !
Todos correram e pegaram seus barquinhos para chegar num lugar onde havia um morro bem alto , onde estariam a salvos . Só o Amor naum se apressou em salvar-se , pois precisava acudir a todos.. No último instante , precisando já sair , ele procurou então ajuda :
   - Riqueza , me leva em seu barco ?
   - Naum posso Amor - respondeu  - o meu barco está cheio de ouo, prata , esmeraldase jóias diversas e naum tem mais espaço.
Passou então a Vaidade eo Amor pediu :
   -Vaidade , me leva com vooc?
   -Naum posso . Você vai sujar meu barco e enfeiá-lo.
Passou a Tristeza, e o Amor novamente indagou :
   -Tristeza posso ir com você ?
   - Oh ! Amor , estou tão triste , que prefiro ir sozinha.
Passou a seguir a Alegria , mas ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor.
Já desesperado , achando que ficaria só , o Amor começou a chorar .
Então passou um barquinho com um velhinho , e este falo :
   -Sobe , Amor . Eu te levo.
O Amor ficou tão feliz que ate se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do morro , o Amor perguntou à Sabedoria quem era o velhinho que o levara até ali.
   -Ora , foi o Tempo .
   -O Tempo ? - perguntou o Amor
   mas por que só o Tempo me trouxe aqui ?
   -Ora , porque só o Tempo é capaz de cuidar e entender um grade AMOR.
 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial